Outra forma de escrever é continuar uma história. Se gostou de um livro ou até mesmo conto ou crônica, você pode continuar a história e imaginar como seria do final em diante.
O que aconteceu depois que o livro acabou? Use a imaginação para continuar a história. Você pode contar apenas uma cena ou toda uma história. Veja o que eu fiz, há alguns anos, com Nárnia:
Piquenique
Debaixo de uma árvore há uma mesa muito farta com doces, bolos, geleias, marshmallow, pães, café e chá. Muito felizes e numa conversa agradável, um fauno, quatro crianças, dois meninos, duas meninas, e um casal de castores fazem o desjejum. É um dia muito agradável de sol. Tanto fresco. As flores acabam de dar sua primeira florada e há um sutil aroma pelo ar. Há ainda gotículas de orvalho pelas árvores e chão relvado. As árvores farfalham saudando-os. Uma porção de passarinhos gorjeiam e voam daqui ali contentes. Duas borboletas saltam pelo ar num majestoso balé. Estas terras nunca estiveram tão felizes. O piquenique parece não ter hora para acabar, juntam-se a eles um rato espadachim que exala valentia e um anão.
Gostou? Que tal se você tentar? Escolha uma história, um livro de que gosta bastante e continue a história. Imagine como seria a história depois do fim do livro e escreva. Crie uma história do seu personagem favorito.