É possível também aprender a gostar de ler. Pense que podemos aprender muito lendo livros, que você pode aprender com outras pessoas, os autores dos livros, sobre a sua área de atuação. Pense que podemos aprender mais coisas e aplicá-las no nosso dia a dia. Pense que podemos aprender a ser uma pessoa melhor, um profissional melhor, a ganhar dinheiro com outras coisas e assim aumentar nossas fontes de renda.
Com a leitura, nós estamos sempre aprendendo e, além disso, faz bem à saúde. A leitura acalma, relaxa e é um exercício para o cérebro. Nós temos que entender que com a leitura podemos aprender coisas e a se desenvolver. É um benefício que ganhamos. Cada vez que leio um livro me sinto melhor do que antes e isso faz com que eu continue a ler mais.
Leia um pouco por dia. 30 minutos por dia, se ainda for muito, diminua e vá com calma. Leia sobre algo que você goste, pode ser futebol, a biografia de uma pessoa que admira, contos, poesias, livros infantis. Qualquer coisa que motive você a ler mais e a continuar a procurar novos livros, novos assuntos, até que ler vire um hábito.
Nós brasileiros não fomos educados a ler. A média de leitura são dois livros por ano. É muito, muito pouco. E eu já fui assim há muitos anos. Eu não lia. Mas quando percebi que poderia ganhar algo lendo, que eu poderia aprender coisas e que ler coisas que me interessavam me deixava feliz, me dava prazer, comecei a ler mais. Hoje ler é um hábito para mim. Estou sempre lendo alguma coisa. Você pode tentar fazer igual.
Guilherme Rodrigues