Talvez hoje mais do que nunca escrevemos mais do que antes. Usamos comunicadores instantâneos como o Whatsapp, Telegram, enviamos e-mails, escrevemos textão nas redes sociais, os blogs aumentam a cada dia e nos ensinam diversas coisas, mas ainda há muitas pessoas escrevendo muito mal. Parece que não houve conscientização da importância de escrever bem.
De vez em quando vemos circular pela rede erros de ortografia e maus entendidos na comunicação. Podemos olhar as redes sociais, os comentários nas postagens e em sites e percebemos o quanto ainda as pessoas estão escrevendo muito mal. Esses erros em muitos casos podem afetar a comunicação.
Comece a observar o que as pessoas escrevem, tente identificar os erros que elas cometem e procure aprender com elas. Não critique as pessoas porque elas não escrevem bem, apenas se preocupe com você. Nós podemos aprender muito com o que as outras pessoas escrevem e fazem. Precisamos observá-las e aprender com elas.
Algumas pessoas podem discordar, mas é fato que se uma pessoa quiser progredir na carreira ela precisará escrever bem, ter uma boa redação. Pessoas são despedidas porque cometem erros ortográficos. A comunicação no ambiente profissional deve ser clara, eficiente e livre de erros gramaticais ou ortográficos. As entrevistas de emprego são muitas vezes acompanhadas de provas de ortografia, gramática e redação.
Tenha em mente que escrever é importante e procure aprimorar a sua escrita.
Guilherme Rodrigues